Observatório de Botucatu

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Observatório de Botucatu / Notícias / Moradores da Cohab I discutem seguro residencial

Moradores da Cohab I discutem seguro residencial

E-mail Imprimir PDF
Na noite desta quarta-feira dezenas de moradores do Conjunto Habitacional Humberto Popolo - Cohab I, estiveram concentrados no ginásio poliesportivo da Escola Antenor Serra – Serrinha, para discutir vários assuntos referentes ao seguro habitacional das casas que foram construídas, mensalidades atrasadas e quitação dos imóveis.

Presentes para debater as questões o prefeito João Cury Neto; o Secretário de Descentralização e Participação Popular, João Carlos Figueroa; o presidente da Associação de Moradores da Cohab I, Paulo da Silva Lemos, o Paulão, o presidente da Unasab´s, Marcos Antônio da Silva, o Marcão; o diretor técnico da Cohab I, de Bauru, Arthur Jorge Garcia, entre outros.

Um dos principais assuntos, que fez com que os moradores lotassem o ginásio, foi com relação ao seguro habitacional. Consta que 18 moradores ganharam na Justiça, o ressarcimento do seguro e os outros ainda estão esperando, existindo uma dúvida muito grande entre os moradores. Isso vem da diretoria da Associação anterior que contratou um grupo de advogados de Santa Catarina para entrar com ações na Justiça e receber o seguro residencial.

“Eles (advogados) entraram com uma ação na Justiça para requerer o seguro. Algumas famílias receberam e outras não. Isso gerou um descontentamento entre as pessoas que também entregaram a documentação à diretoria anterior e agora ninguém explica como está o andamento do processo, pois os advogados não são de Botucatu”, ressaltou Paulão, falando em nome da atual administração.

Para o representante da Cohab I de Bauru, Arthur Garcia, o grande problema dos mutuários é que eles entraram com uma ação contra a seguradora, contratando um grupo de advogados particulares, que nada tem a ver com a Cohab I. “Então, está existindo esse impasse. Temos que fazer um trabalho junto a Associação que representa os moradores para constatar em que situação está essas ações impetradas contra a seguradora do Sistema Financeiro já que algumas delas foram pagas e a maioria não. Os peritos que fizeram a avaliação dos imóveis foram contratados por esse grupo de advogados e não pela Cohab I. Então vamos procurar saber como estão essas ações”, garantiu Garcia.


Como o presidente da Unasab´s, Marcão Silva, revelou que o assunto é bastante sério e pode ser desdobramentos jurídicos. “Viemos aqui para dar todo apoio para a Associação da Cohab I, pois os mutuários não podem ficar no prejuízo. Conversei com o Paulão (presidente da Associação da Cohab I) e vamos atuar juntos nesse processo, para saber o que de fato está acontecendo com o seguro habitacional. Essa reunião de hoje foi o primeiro passo para chegarmos a uma solução”, frisou o presidente da Unasab´s.

Nessa reunião o prefeito João Cury Neto alegou que estará colocando a Secretaria Jurídica e a Secretaria de Habitação da Prefeitura Municipal à disposição para tentar esclarecer as dúvidas dos mutuários. “Não viemos aqui para dizer que esse problema não é da Prefeitura. Temos que ter a postura perante esses moradores que sempre receberam um não do Poder Executivo. Se não podemos atuar, diretamente, no problema como nesse caso, podemos sim ajudar de outra maneira, como colocar a nossa Assessoria Jurídica ou a Secretaria de Habitação para conversar com esses moradores, tentar tirar as dúvidas e os encaminhamentos que se fizerem necessários”, pregou Cury.

O prefeito lembra que está fazendo junto ao Governo do Estado o “Convênio Legal” para resolver problemas de loteamento clandestinos. Em Botucatu 40% dos imóveis não são registrados e são considerados irregulares. “Por isso, temos sim como prestar uma ajuda aos moradores da Cohab I e a Prefeitura não vai se omitir e estará aberta para ouvir o que eles têm a dizer. Se for necessário viremos com nossa assessoria aqui. O que não pode é esses moradores ficarem sem resposta, sem um direcionamento”, concluiu João Cury.

http://acontecebotucatu.com.br/Cont_Default.aspx?idnews=2433&catnews=960
Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
 
O Observatório de Botucatu tem um LINK direto para a OUVIDORIA MUNICIPAL DE BOTUCATU. Vamos Acessar

Chat

Última Mensagem: 3 horas, 4 minutos atrás
  • visitante_65 : informasi pengobatan untuk mata katarak , «link»
  • visitante_58 : «link»
  • visitante_31 : «link»
  • visitante_31 : «link»
  • visitante_31 : «link»
  • proton : «link»
  • visitante_15 : «link»
  • visitante_15 : com faço para internar meu filho ai?
  • visitante_4 : «link»
  • visitante_15 : com faço para internar meu filho ai?
Ver arquivo

Smileys?
Very HappySmileWinkSadSurprisedShockedConfusedCoolLaughingMadRazzEmbarrassedCrying or Very SadEvil or Very MadTwisted EvilRolling EyesExclamationQuestionIdeaArrowNeutralMr. GreenGeekUber Geek

Follow us on Twitter